Hoje é o grande dia, meu e dela,. Organizamos isso há tempos, e agora estou de pé no altar esperando a sua chegada.
Vinte, trinta, quarenta minutos se passam lentamente, enquanto os convidados ficam impacientes. Finalmente ela entra, estonteante como sempre, mas no momento em que pensei que ambos concordaríamos, ela gela, estremece e nega. Ela nega e eu perco meu chão.
Saio correndo em busca de um lugar calmo para encontrar a solidão mais profunda. Se é para ficar sozinho eu quero ficar completamente só.
Entro na minha "futura ex casa". Pego minha bicicleta e rezo para que ainda saiba andar mesmo nunca tendo o dom para isso. Pego um atalho para o Paraíso. Minha irmã e eu costumávamos gostar de ficar sozinhos e para isso tivemos que achar um lugar onde ninguém nos encontraria. Foi para lá que eu fui e passei a tarde toda, e boa parte da noite pensando o quanto o amor cega as pessoas.
E por mais que ser solteiro não seja nenhum tipo de doença, o comportamento humano insiste em evitar ser só. Mas ser solteiro é sinonimo de ser só? Desde quando precisa de um relacionamento para ser feliz? E é isso que o amor faz, confunde e cega a gente da realidade, e a realidade hoje é que se você não consegue ser feliz sozinho, nunca vai ser feliz com outra pessoa.