domingo, 31 de agosto de 2014

1.1 Amor: Sentimento, não necessariamente recíproco.

Hoje em dia, quem nunca procurou o significado de amor? Criancas de 4 anos pensam que amor é uma boneca de porcelana, as de 8 acham que é o menino mais bonito da classe, algumas de 13 ou 14 anos jé sabem o que é ter o coração partido, mesmo que não tenha sido amor de verdade
 Mas o que é esse tal de amor? Um monstro que diz tudo que nunca queriamos saber ou a sinceridade? Quando diziam que a verdade dolorosa era melhor que a mentira doce eu nunca imaginei que os fatos doeriam tanto.
 Desapego, um dos males do amor. Impossível não ter lembrado de algo. Duvido que alguém não tenha tentado bater o recorde de dias sem falar com alguém ou demorado pra responder só pra ver se a pessoa estava esperando a resposta, mas fala sério? Quem nunca fez isso? Desapegar so vai ser fácil quando você não quiser e tentar dar certo. Desapegar e a mesma coisa que doar aos necessitados a sua boneca preferida, sempre vai ser dificil mas um dia a gente agradece.
 Entao, amar fica mais fácil com o costume de conhecer novas pessoas. Algumas a gente se desapega no comeco porque já sabe onde isso vai chegar e outras a gente vai se apegando cada vez mais porque não faz a minima ideia de onde vai chegar.
 A ideia de conhecer pessoas novas pra substituí-lo é estranha pra mim. Minhas amigas me apresentam meninos bonitos, românticos, tudo que uma menina sonha em ter...  Não tem jeito, quando a gente gosta mesmo nunca vai ser fácil esquecer
Pensa só, o menino não é bonito, não tem o corpo dos sonhos, às vezes você ate demora pra perceber a beleza dele. Ele não é perfeito, alias, ninguém é, mas vamos dizer que a aparência dele está longe disso. Quem disse que você nota? Você vai encarar as fotos por um momento, pensar  “caraca”, pensar mais ainda sobre como tudo isso começou e no final vai falar “ele ta lindo”.  Ah, sinto lhe dizer, mas isso é que é “amor”.

Minha mãe às vezes me pergunta como isso é possivel, se apaixonar tão intensamente por alguem que tá tão longe achando que tá tão perto. Acho que ele me traz isso sabe? Essa seguranca toda de achar que a gente dá certo e que tudo isso ainda vai acabar bem. Algumas coisas que ele diz, o fato dele ter admitido pra si mesmo e para o mundo que esse sentimento é verdadeiro, isso só me faz querer mais, mais ele, mais eu, menos distância, menos nós, menos complicação e mais a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário